sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma Reflexão




Um homem sussurrou:

- Deus, fale comigo.

E um rouxinol começou a cantar.

Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:

-- Deus, fale comigo!

E um trovão ecoou nos céus.

Mas o homem foi incapaz de ouvir...

O Homem olhou em volta e disse:

- Deus, deixe-me vê-lo.

E uma estrela brilhou no céu.

Mas homem não a notou.

O homem começou a gritar:

- Deus, mostre-me um milagre

E uma criança nasceu

Mas o homem não sentiu o pulsar da vida...

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:

- Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui.

E uma borboleta pousou suavemente e em seu ombro.

O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido,

continuou o seu caminho...

...Será que nós estamos preparados para perceber que

nem sempre o caminho que esperamos encontrar é o que

buscamos?

Será que não conseguimos vislumbrar outros caminhos que

se nos apresentam no nosso caminhar pela vida,

endurecidos na desilusão de nossas expectativas?

Será que não conseguimos perceber que a felicidade está

presente em caminhos diversos, e quanto a vida é rica de

oportunidades e que Deus está presente em cada partícula

do Universo.

E mesmo assim ficamos cegos à sua presença porque sua

manifestação não é como a esperávamos?

Pensem nisso, amigos. E vamos em busca da felicidade,

que se encontra, quem sabe, onde menos a esperamos:

DENTRO DE NÓS MESMOS...

PERMITA QUE DEUS FAÇA MORADA
EM SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA ! ELE TE AMA......

quinta-feira, 14 de março de 2013


                             Aprenda a fugir das armadilhas


  


Aprenda como fugir das armadilhas que nos impedem de alcançar o que tanto queremos.
Temos tantos sonhos, tantos projetos e tanta vontade de crescer, mas, às vezes, isso acaba não acontecendo porque sentimentos como dúvida, desânimo e angústia funcionam como uma espessa massa de cimento fresco, que fixa e finca os nossos pés para não nos deixar prosseguir.
Quem nunca se sentiu assim? Ou quem jamais pensou em realizar várias coisas ao mesmo tempo e acabou se confundindo com o que realmente era importante, até que bateu a insegurança e a desistência? Isso acontece muito, principalmente quando não conseguimos nos sentir seguros e confiantes.
Abaixo estão algumas armadilhas que tentam nos parar, mas que também podem nos servir de alerta para não mais cairmos nelas. São situações comuns que instigaram até mesmo os grandes Heróis da Fé.
Dúvida
- Como cristãos, sabemos que a dúvida nos impede de realizar sonhos porque a fé, que é a ferramenta que nos move para isso, fica neutralizada.
- A dúvida é uma arma muito bem usada pelo mal para tentar nos frear, porque uma vez implantada em nossos corações, consegue nos deixar estagnados e sem forças para avançar. E o perigo é que quando não conseguimos definir o que queremos (nos diversos aspectos de nossas vidas), vemos o tempo passar e as oportunidades escaparem de nossas mãos.
Desânimo
- Quantas vezes não nos sentimos desanimados diante das diversas situações que ocorrem diariamente em nossas vidas? São acusações, ameaças, decepções, tristezas, malícias e tantas outras razões que nos motivam a desanimar, que muitas vezes a vontade que bate é de jogar tudo para o ar, como se essa fosse uma boa solução para os problemas. Mas o desânimo também é outra estratégia utilizada para tentar esfriar a nossa fé, a ponto de fazer nos sentirmos inúteis. Então, não conseguimos mais ter vontade de agradar a Deus; nosso respeito e temor vai se perdendo aos poucos, até que aquela leve tristeza, que não nos preocupamos em repreender, aumenta tanto que fica difícil se livrar dela. No entanto, o Senhor Jesus diz aos que se sentem desanimados:
“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16: 33)
Derrota
- Geralmente quando estamos desanimados, nos sentimos fracassados também. Nada está como deveria, e parece que aquilo que fazemos de melhor já não está tão bom assim. Esta sensação é ruim, porque nos distancia da realização dos nossos sonhos. É como se estivéssemos nadando em um grande mar, mas que a cada braçada, nos deixasse mais longe da praia. Porém, sabendo que todos nós somos falhos e fracos, o Senhor nos consola, dizendo:
“O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” (Salmos 37:23-24)
Demora
- Depois que caímos nas armadilhas acima, este item concretiza o nosso retrocesso. Afinal, quem consegue realizar seus sonhos, colocar em prática algum plano ou trazer à tona seus projetos, após ter a mente contaminada pela dúvida, estar desanimado e sentindo-se um derrotado? Talvez, quase ninguém. Então, de tanto protelar e deixar para mais tarde aquilo que poderíamos fazer agora, nossos desejos são adiados até o dia em que olhamos para trás e vemos quanto tempo perdemos para realizá-los.
Mas, o que fazer para se proteger disto?
- Se procurarmos buscar a presença de Deus e atender ao que Ele diz, obedecendo-O, a nossa fé ficará cada vez mais forte e as dúvidas perderão de vez o seu espaço (Leia Filipenses 4:13);
- Se mantivermos nossa fé fortalecida e tivermos ânimo para crescer, daremos menos atenção aos sentimentos negativos e passaremos a focar mais naquilo que realmente importa (Leia Josué 1:9);
- Além disso, manter a esperança é muito importante. É ela quem nos faz perseverar, mesmo quando tudo parece estar dando errado. Se não conseguimos conquistar na primeira tentativa, ainda surgirão outras oportunidades para a realização dos nossos sonhos. O fundamental é superar os obstáculos e nunca desistir (Leia Romanos 5:3-4).

quarta-feira, 13 de março de 2013

Dica #6: A (in)suportável essência do ser








            A árvore e o carpinteiro






Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam em busca de material para construção.
Foi quando eles viram uma árvore gigantesca, sendo que 5 homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la. Além disso, o topo dela era tão alto que quase tocava nas nuvens.
- Não vamos perder nosso tempo com essa árvore – disse o mestre carpinteiro. – Para cortá-la, demoraremos muito.
Se quisermos fazer um barco, ele afundará, de tão pesado que é o seu tronco.
Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão de ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu adiante e um dos aprendizes comentou:
- É uma árvore tão grande e não serve para nada!
- Você está enganado – disse o mestre carpinteiro. – Se fosse igual as outras, nós já a teríamos cortado. Mas, porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.
Com esse exemplo, é possível aprender que todos têm algo de grandioso, que sempre será um diferencial, embora para muitos pareça ser um defeito.
Talvez seja o conhecimento mais profundo sobre algo, uma habilidade específica ou experiências adquiridas ao longo do tempo, não importa, o que vale é que são características nas quais as pessoas terão de respeitar e não conseguirão demolir.
Por isso, se você ainda não descobriu o seu talento, reflita e o descubra, pois, uma vez investindo nele, você poderá se diferenciar dos outros e alcançar o sucesso tão desejado.

Faça a diferença!

sábado, 9 de março de 2013

                                                    



 
 
 

  O Suicídio Espiritual


Dicas para fazer as unhas crescerem


Para ter unhas lindas, bem cuidadas e compridas, você precisa se cuidar por dentro e por fora.
A unha é uma estrutura corpórea composta por queratina, que cresce nas pontas dos dedos. Sendo assim um local de muita exposição que deve sempre estar com boa aparência.
Unhas grandes e fortalecidas precisam de certo cuidado, paciência e uma alimentação balanceada, refletindo o bom funcionamento do organismo.
O colágeno é uma proteína que fortalece os tecidos, ajudando eventualmente no crescimento das unhas. Pode ser consumindo em pó hidrolisado ou em cápsulas manipuladas.
Outro indicador para ajudar no crescimento de unhas é o “Pill food”, um composto no qual seu médico pode prescrever, que ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas e também de cabelos, podendo ser manipulado em qualquer farmácia especializada.
A unha estando mais forte, seu crescimento será facilitado, para otimizar ainda mais a saúde dela, antes de dormir pode-se passar uma camada bem fina de pomada de colecalciferol, óxido de zinco e retinol, comercialmente chamada de Hipoglós, em cada unha. Não dispensando também bases fortificantes enriquecida de cálcio e pantenol.
Tendo esses cuidados, em poucas semanas os resultados serão visíveis.

quarta-feira, 6 de março de 2013










A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO
 
Um belo dia um homem pegou um táxi para o aeroporto. O taxista, muito correto na direção, andava na faixa certa, dirigindo com toda a atenção quando, de repente, um carro preto saiu de um estacionamento com grande violência, atravessando bruscamente em sua frente.
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou, mas escapou de bater em outro carro. Foi por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar nervosamente, fazendo gestos com as mãos e derramando palavras de baixo calão.
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo, demonstrando grande tranqüilidade, mesmo com a situação que acabara de passar.
Indignado, o passageiro do táxi lhe perguntou: Por que você fez isso? Esse cara quase arruína o seu carro! Você deveria ter xingado também!
O motorista do taxi, calmamente, explicou ao passageiro uma lei que aprendera e que sempre colocava em prática nessas situações: “A Lei do Caminhão de Lixo” Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos…
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente, sobre o primeiro que cruza o caminho delas.
Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele!
Apenas sorria, acene, deseje sempre o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
Fique tranquilo… respire… e deixe o lixeiro passar!
O princípio disso é: Pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. (Mt 5:43,44)

terça-feira, 5 de março de 2013


O Pai e a filha

O Pai disse:
Vem, filha, vamos viajar juntos.
Para onde iremos, Pai?
Para uma terra distante, outro reino.
Então a viagem será longa?

Sim, precisamos viajar todos os dias.
Quando chegaremos ao nosso destino?
No final de seus dias.
E quem irá conosco?
A Alegria e a Tristeza.
A Tristeza precisa ir também?
Sim, é necessário para manter você perto de Mim.
Mas eu só quero a Alegria.
Somente com a Tristeza você conhecerá a verdadeira Alegria.
O que preciso levar?
Um coração desejoso de Me seguir.
O que devo fazer em minha jornada?

Você deve fazer apenas uma coisa – ficar bem junto a Mim. Não deixe que nada a distraia. Mantenha sempre os olhos em Mim.
E o que eu ver?
Verá a Minha glória.
E o que eu conhecerei?
Conhecerá o Meu coração.
O Pai estendeu Sua mão.
A filha, conhecendo o grande amor que o Pai tinha por ela, colocou sua mão dEle e iniciou a jornada.

O Pai disse:
Você está pronta, Minha filha?
Estou, mas não tenho nada para levar, além de mim mesma.
Você é tudo aquilo de que preciso.
Certamente tenho que levar alguma coisa, não me sinto preparada para a viagem.
Não se preocupe com preparativos. Sua viagem já começou.
Mas estou com medo.
Não há nada para temer, estarei sempre com você.
Vai me dar o que preciso?
Vou sustentar você.
Com o que vai me sustentar?
Com tudo o que for essencial para sua viagem.
E o que é essencial?
Vou mostrar-lhe durante a viagem. No momento você tem o que é necessário: o desejo de aproximar-se do Meu coração.
A filha disse:
Pai, a jornada é mais difícil do que eu imaginei.
Estou fraca.
Quando o meu Filho viajou por aqui, ficou fraco também.
Por que tem que ser assim?
Porque o Meu Reino ainda não está estabelecido.
Estou perto do destino?
Já andou bastante, mas ainda há muitas estradas pela frente.
Essas estradas são fáceis?

Quanto mais perto você chega de Meu coração, mais intensamente experimentará do Meu amor e entenderá o Meu caminho. Você ficará mais preocupada com o que é eterno e menos preocupada com as dificuldades da jornada.
A tristeza ainda viaja comigo.
Ela viaja com você porque essa é Minha vontade. Ela é uma ferramenta cuidadosamente escolhida por Mim para completar você.
A tristeza tem se tornado minha amiga. Já não temo sua presença. Mesmo assim, a alegria nunca me deixa! Ela se firmou no profundo de meu ser. Ela continuará comigo?
Ela jamais vai deixá-la enquanto você continuar com sua mão na Minha, deixando-me guiá-la até o Meu coração.

Então ela ficará comigo para sempre, pois não desejo mais nada além de conhecer Seu coração.
O Pai disse:
O que você conhece do Meu coração?
Sei que teu coração é o único destino que vale a pena.
Como você aprendeu esta verdade?
Andando diariamente contigo.
Como estão suas companheiras, a tristeza e a alegria?
Agora que entendo melhor Teu coração, percebo que a tristeza me mantêm dependente de Ti e que a alegria me capacita a permanecer na jornada.
Você aprendeu bem, Minha filha. E então, quer continuar a viagem?
Ah, Pai, oro para continuar fiel e obediente.
Não quero nenhuma outra viagem – não procuro outra alegria.
Você encontrará alegria amando e servindo aos outros.

É difícil para mim amar e servir. Como posso fazê-lo com alegria?
Tomando o Meu jugo e aprendendo de Mim.
Sei que, enquanto estiver sob o Teu jugo, Senhor, posso fazer qualquer coisa.
Segure firme em Minha mão, Minha filha. Pois nesta parte da jornada você receberá o Meu descanso e aprenderá a viver para tudo o que é eterno.
Porque preciso segurar firme em Tua mão?
Porque estou pronto para colocá-la como uma trabalhadora, em minha colheita e não quero que esteja tão ocupada em seu serviço e comece a segurar mais fraco ou mesmo largue Minha mão.
E como posso trabalhar em Tua colheita?
Trazendo-me glória.
A filha disse:
estou quase no final de minha jornada, não é, Pai?
Sim, Minha filha, mas há ainda algumas estradas que você precisa trilhar.
Tem sido uma boa viagem. Obrigada por segurar minha mão.
Você sentiu falta de alguma coisa?
Não, de nada. Preciso confessar que eu era cética quanto ao fato de só precisar levar na viagem, um coração desejoso. Não percebia que, quando o Senhor tem o meu coração, o Senhor é tudo de que preciso ou quero.
O que você aprendeu nesta estrada?
Aprendi que ser uma mulher que agrada a Ti não tem nada a ver com minha família, amigos ou circunstâncias, mas tem tudo haver com permanecer profundamente em Ti.
Como você descreveria sua jornada?
Como uma jornada que me deixa livre para ser tudo o que o Senhor me criou para ser, como uma jornada de grande alegria interior.
O que aprendeu sobre a alegria?
A alegria sempre esteve no profundo do meu coração, mas sinuosa. Aprendi que preciso estar em silêncio para ouví-la; de outra forma, escutarei vozes mais altas que o silêncio dela.
Como a alegria serviu você?
Ela esteve comigo fielmente em toda a minha jornada: nas provações, nos sofrimentos, na obediência e no servir. Agora entendo que ela sempre acompanha a tristeza, mas seu dom mais precioso são suas lágrimas quando experimento Tua presença.
Como a tristeza lhe ajudou?
Pai, sei que, no começo, disse que não queria a tristeza comigo, mas ela me ensinou bastante. Sem ela, eu nunca teria chorado pelo meu pecado. Quando eu estava profundamente ferida ou triste, ela me levava diretamente ao Teu coração. Sem ela eu jamais saberia o que os outros sentem. E como Tu disseste, foi a tristeza que me ensinou o sentido da verdadeira alegria.
E o que é verdadeira alegria?
A verdadeira alegria é conhecer e experimentar o Teu coração.
Há alguma coisa mais que você deseja para o final de sua viagem?
No passado, sei que teria uma lista, Pai. Mas agora quero apenas uma coisa: Dar glória a Ti.
Mais uma vez a filha estendeu sua mão. O Pai, conhecendo o grande amor da filha por Ele, tomou a mão dela e eles continuaram a jornada.

Um novo começo

Um novo começo 

Dedico este blog aos meus amigos, meu marido que amo muito e  a todos que comigo compartilharem esta minha nova experiência. Estou muito feliz, por poder expressar meus pensamentos e minhas experiências com todos vocês. Este blog foi criado por mim, com o objetivo de partilhar meus conhecimentos e minhas experiências, fico feliz por poder compartilhar aquilo que de graça meu Querido e Amado Deus tem me dado.
Espero que a partir desde momento possam gostar de Servas que Edificam.